EDITAL PARA O PROCESSO ELETIVO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DO CONSELHO CURADOR – CoC - UNIFEI

1. Objetivos

Em cumprimento ao Regimento Geral da UNIFEI, este Edital destina-se ao processo eletivo para escolha de membros representantes para o Conselho Curador - CoC, por um período de mandato de dois anos.

2. Vagas regimentais a serem preenchidas

• Um suplente da categoria funcional de docentes do Campus de Itajubá.
  • Um representante efetivo e dois suplentes da categoria funcional de docentes do Campus de Itabira.
  • Um suplente da categoria funcional de servidores técnico-administrativos.

2. Elegíveis

Podem candidatar-se todos os integrantes das respectivas categorias, pertencentes ao quadro permanente de servidores ativos da Universidade, que serão eleitos pelos seus pares, através de voto direto e secreto.

3. Inscrição dos candidatos

A inscrição poderá ser feita de forma presencial ou eletronicamente e, atendendo o disposto no art. 101, inciso IV, do Regimento Geral da Unifei, que estabelece: “só serão elegíveis candidatos que manifestarem prévia e expressamente a aceitação de sua investidura, caso eleitos”, no ato da inscrição o candidato entregará uma Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada.

3.1) As inscrições presenciais serão efetuadas em dois locais:

• Campus sede em Itajubá: Secretaria dos Conselhos Superiores;
  • Campus de Itabira: Sala 1.220 – Prédio José Alencar), com a servidora Dayse Letícia Pereira Amâncio.

3.2) Para a inscrição eletrônica, o candidato deverá preencher e assinar a Ficha de Inscrição que se encontra no Portal da UNIFEI e, posteriormente, enviar a cópia escaneada da Ficha para o endereço eletrônico: conselhossuperiores@unifei.edu.br .

4. Divulgação dos nomes dos candidatos

A divulgação dos nomes dos candidatos inscritos será feita pela Secretaria dos Conselhos Superiores, através de correio eletrônico e da publicação da lista dos candidatos no portal da UNIFEI.

5. Eleição

5.1) A eleição será realizada eletronicamente, através do portal da Unifei.

5.2) Os docentes poderão votar em um nome para representante de sua categoria.

5.3) Os servidores técnico-administrativos poderão votar em um nome para representante de sua categoria.

6. Apuração do Resultado

6.1) O resultado será apurado, logo após o encerramento da eleição, por um docente, indicado pela Reitoria, por um membro da Diretoria de Suporte à Informática e pela Secretaria dos Conselhos Superiores.

6.2) Será eleito como representante suplente da categoria de docentes o candidato mais votado no Campus de Itajubá.

6.3) Serão eleitos: Como representante efetivo da categoria de docentes o candidato mais votado no Campus de Itabira e, como suplentes, os dois subsequentes mais votados.

6.4) Será eleito como representante suplente da categoria de servidores técnico-administrativos o candidato mais votado.

7. Divulgação dos resultados

A divulgação do resultado será feita através do correio eletrônico e do portal da Unifei.

8. Calendário

8.1) Período de inscrição: de 16/08/17 a 17/08/17, das 8h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min.

8.2) Período de votação: das 8h30min do dia 21 de agosto até às 17h00min do dia 22 de agosto de 2017.

9. Mandato

O mandato se inicia após emissão da portaria assinada pelo Reitor.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG