Unifei tem destaque na Campus Party 2017

Participação da equipe Black Bee.

Participação da equipe Cheetah E-Racing.

Participação da equipe Coyotes.

Participação da equipe EcoVeículo

Participação da equipe Uirá

Participação da equipe Uai!rrior.

O evento Campus Party acontece no Brasil desde 2008, e há 4 anos em duas edições, nas cidades de São Paulo e Recife, atraindo anualmente empreendedores, estudantes, cientistas e demais interessados que se reúnem para acompanhar novidades sobre inovação, ciência, cultura, entretenimento digital e empreendedorismo.

A professora Juliana Caminha Noronha, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Unifei, atuou como curadora de outro evento da Campus Party, a Campus Future, um projeto que dá espaço, divulgação e exposição para projetos acadêmicos de estudantes universitários que se destacam pela utilização da tecnologia, sejam inovadores, criativos e também tenham um impacto social relevante.

Os curadores da Campus Future selecionaram 40 projetos para estarem na Área Open, gratuita e aberta ao público, por onde passaram cerca de 120 mil pessoas. E dentre esses quarenta projetos selecionados, nove eram da Unifei: Black Bee Drones, Cheetah E-Racing, Coyotes Moto Racing; EcoVeículo; Uai!rrior (com o projeto Treking T.B.), Uirá Aerodesign. Além destas equipes, outros projetos da Unifei expostos no evento foram: Wear Health – uma pulseira para monitorar pacientes cardíacos, painel solar orientável e bicicleta para pacientes com capacidade motora comprometida.

Duas startups de Itajubá foram selecionadas para o Startups & Makers, um dos eventos da Campus Party. Uma delas é a Guimo Brinquedo Inteligente, que reúne interação e aprendizagem de programação em blocos e foi resultado do Startup Weekend Unifei 2015 e parte do programa LAB001.

A outra startup é a Oriens Energia, um tracking para painel solar retrátil que promete maior eficiência ao acompanhar de forma inteligente os movimentos do sol, que também foi resultado da Startup Weekend Unifei 2015. A meta da empresa é trabalhar “no desenvolvimento de importantes projetos na área de energia, buscando inovação tecnológica e desenvolvimento social”, segundo informações em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/oriensenergia.

Neste ano, a Campus Party contou com as presenças de Mitch Lowe, o co-criador da Netflix; Eduardo Kobra e Peter Bethune, entre outros convidados. Palestras, debates e oficinas fazem parte de cada edição do evento, que se torna o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. “São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, por meio de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica”, informa o material de divulgação do Campus Party.

O evento realizado em São Paulo é uma iniciativa do Instituto Campus Party, uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania. Sua missão é “ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo”, segundo material de divulgação do evento.

Durante o evento, a equipe Uai!rrior da Unifei conquistou medalha de prata nas categorias FeatherWeight e LightWeight do Ultimate Robot Combat (URC), do qual participam projetos robóticos criados por equipes independentes e estudantes de universidades brasileiras. Além disso, a equipe Black Bee Drones foi um dos destaques entre os 40 grupos selecionados para participarem da Campus Future.

Outras informações sobre a participação de equipes de alunos da Unifei na Campus Party 2017 podem ser conferidas nos links:

www.ceu.unifei.edu.br

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede