Unifei promove seminários sobre oportunidades de estudos e de trabalho no Canadá

Os dois seminários sobre oportunidades de estudo e de trabalho existentes no Canadá foram promovidos pela SRI da Unifei.

Os seminários contaram com grande participação dos estudantes e professores da Universidade e outros interessados.

A palestrante Lina Donnald, bacharel e mestra em Relações Internacionais pela Université de Montréal, é presidente e fundadora da Mission Abroad.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou dois seminários sobre oportunidades de estudo e de trabalho existentes no Canadá. O objetivo foi apresentar dicas e orientações para auxiliar alunos e professores em busca de experiências acadêmicas internacionais e assuntos relacionados à escolha pelo aperfeiçoamento acadêmico fora do Brasil.

Contando com grande participação de estudantes e professores da Universidade e outros interessados, os seminários de caráter explicativo e informativo foram ministrados no Centro de Educação (Ceduc) da Unifei por Lina Donnard, bacharel e mestra em Relações Internacionais pela Université de Montréal. Ela é presidente e fundadora da Mission Abroad e possui mais de dez anos de experiência profissional, sendo a maior parte desenvolvida no Canadá.

O primeiro seminário, sobre “Dicas para a inserção no mercado de trabalho internacional”, aconteceu no período da manhã e tratou de assuntos como identificação do perfil profissional, currículo, entrevista de emprego, regras de conduta na cultura norte-americana e europeia, marketing pessoal, negociação de salário e outros temas abordados para quem deseja investir na carreira internacional.

No período da tarde, o seminário “Como conseguir bolsa de estudo para programas de mestrado e doutorado no exterior” apresentou dicas sobre definição do melhor programa de acordo com o perfil do profissional ou do estudante, documentação necessária, preparação para entrevista com o futuro professor orientador e sucesso na carreira acadêmica, além de temas que envolvem a escolha pelo aperfeiçoamento fora do Brasil.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG