Unifei promove a palestra Summer Program da University of Arizona

A palestra sobre o Summer Program, da University of Arizona, foi realizada no campus sede da Unifei.

A palestra foi feita pelo aluno José Osmar Marino Junior, do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Unifei, campus de Itajubá, ex-participante do Summer Program.

O evento contou com a participação de alunos de vários cursos da universidade.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) promoveu, no Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (da Elétrica), a palestra sobre o Summer Program, da University of Arizona, um programa de pesquisa para os alunos de graduação que estão em seus últimos semestres de atividade acadêmica.

A palestra foi feita pelo aluno José Osmar Marino Junior, do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Unifei, campus de Itajubá, ex-participante do programa, que oferece uma experiência de pesquisa de alto nível, por meio da qual os estudantes passam dez semanas trabalhando em um projeto.

Segundo a SRI, que promoveu e divulgou o evento, a finalidade foi destacar a experiência internacional que oferece um panorama único para os estudantes e favorece a pesquisa e os estudos científicos de pós-graduação nos Estados Unidos e no exterior.

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 35 alunos, e com essa realização, espera-se que os estudantes sejam encorajados a participar de programas de internacionalização, mesmo sem bolsa ou financiamento, procurando investir no próprio currículo.

O papel da SRI é promover eventos e divulgar programas como este da University of Arizona, ampliando o campo de visão dos alunos, para que eles tenham contato com outros tipos de programas além dos que já são mais conhecidos e divulgados, como Brafitec, Ciência sem Fronteiras e Erasmus. Segundo informações da Secretaria, a University of Arizona é uma das 20 melhores universidades públicas nos Estados Unidos e tem um dos maiores investimentos em pesquisa científica e tecnológica.

Mais fotos sobre o evento, além das divulgadas nesta página, podem ser acessadas no link: https://drive.google.com/drive/folders/0B5C90WvonH6MdjZRWGFYWHEyQ2s

A University of Arizona

Segundo informações do site http://www.arizona.edu, a University of Arizona (UA) foi fundada em 1885, e conta com mais de 600 milhões de dólares de investimento em pesquisa a cada ano. A entidade é membro da Associação de Universidades Americanas, que reúne as principais instituições de ensino superior públicas e privadas de pesquisa do país.

A UA atua nos campos de artes e humanidades, biociências, ciências espaciais, medicina, negócios, óptica e transferência de tecnologia, entre outros. Seu corpo docente da Universidade inclui membros de reconhecidas academias nacionais, ganhadores dos prêmios Pulitzer e Nobel e líderes célebres em numerosas disciplinas.

Nos parques tecnológicos da UA, profissionais inovadores e líderes empresariais trabalham lado a lado para testar e desenvolver novas tecnologias. Seus alunos têm a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos, desenvolvendo obras originais, estágios, liderança estudantil, serviço comunitário e trabalho de campo e colaborando dentro de oportunidades de pesquisa.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG