Unifei e equipe Black Bee Drones são premiadas durante a DroneShow

Mascote da BlackBee com os 3 troféus.

João Pedro Rufino Alves durante palestra.

Equipe BlackBee.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a equipe Black Bee Drones receberam premiações durante a DroneShow Latin America 2017, realizada pela MundoGeo, em São Paulo, maior feira de drones da América Latina.

Os prêmios recebidos se referem a votações realizadas pela internet antes e durante o evento. A Unifei foi escolhida como Melhor Instituição de Ensino e Pesquisa, a equipe Black Bee Drones recebeu o prêmio como Melhor Projeto, e o aluno João Pedro Rufino Alves foi considerado o Profissional do Ano no Setor de Drones.

A 3ª edição da DroneShow aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A feira é o principal espaço de encontro de toda a comunidade do setor de drones para troca de experiências, promoção de parcerias, fomento de novos negócios e antecipação de tendências. A Black Bee Drones esteve presente, sendo uma das principais atrações com estande, palestras e exibições de voo.

Durante o evento, foi realizado o “Desafio de Drones”, demonstração organizada pela equipe Black Bee Drones que permite, a partir de uma programação, que o drone realize atividades e ações sem interferência do piloto.

O desafio é uma prévia do que acontecerá na International Micro Air Vehicles (IMAV) Conference and Flight Competition, competição internacional que acontecerá em setembro, em Toulouse, na França. A Black Bee Drones participará pelo terceiro ano consecutivo da IMAV Competition. Em 2015, a equipe conquistou o 3º lugar, em Aachen, na Alemanha, e esteve também presente na edição de 2016, em Pequim, na China.

Na DroneShow deste ano, a equipe fez apresentações de voos autônomos com seus drones e o capitão da equipe, João Pedro Rufino Alves, ministrou palestra sobre as aplicações de drones autônomos em acidentes e situações emergenciais.

“Os frutos de tantos esforços estão sendo colhidos. Diversas entrevistas, novas parcerias, reconhecimentos de grandes nomes, prêmios, palestras e seminários ministrados com sucesso, foram resultado de muita dedicação, noites de trabalho e persistência! Isso é BLACK BEE, isso é UNIFEI!”, manifestaram-se os integrantes da equipe em sua página no Facebook.

Mais informações sobre a drone show podem obtidas na página da Black Bee no Facebook, https://www.facebook.com/blackbeeunifei

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG