Unifei classifica-se em 4º lugar nos Jogos Universitários Mineiros de 2017

Arthur Rossi de Paiva, da Unifei da Itabira, conquistou medalha de ouro em todas as provas que disputou: nado borboleta e nado livre, ambas nos 50 e 100 metros.

A dupla de vôlei de praia feminino conquistou a medalha de ouro.

Equipe de xadrez da Unifei, que conquistou as medalhas de ouro, prata e bronze no masculino, e bronze, no feminino.

A equipe de futsal masculino ganhou a medalha de prata.

O vôlei de praia masculino ficou com a medalha de bronze.

Equipe de natação do campus da Unifei de Itajubá, que conquistou a medalha de bronze nos 400 metros, medley, masculino.

Da esquerda para a direita, Vitor Reis, Kelvim Almeida, Augusto Rossi e Arthur Rossi, alunos que representaram a Unifei de Itabira na natação durantes os JUMs 2017.

A equipe de futsal feminino da Unifei que participou dos JUMs 2017 obteve o quinto lugar.

Time de vôlei masculino da Unifei que disputou os JUMs deste ano, classificando-se em quinto lugar.

A Unifei também esteve representada pela sua equipe de handebol feminino, que se classificou no sexto lugar.

O time de handebol masculino também representou a Unifei na competição em Uberlândia, ficando em sétimo lugar.

A Unifei classificou-se no quarto lugar geral durante os Jogos Universitários Mineiros (JUMs)

 A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) classificou-se, recentemente, no quarto lugar geral durante os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), conquistando 12 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

 Os JUMs foram organizados pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) e pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cidade que sediou a edição de 2017 da competição. Ao todo, participaram do evento 15 instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais.

 As 12 medalhas foram conquistadas pela Unifei nas seguintes modalidades: futsal masculino (prata), vôlei de praia feminino (ouro), vôlei de praia masculino (bronze), xadrez masculino (ouro, prata e bronze), xadrez feminino (bronze), natação masculino (ouro – 50 metros, borboleta; ouro – 100 metros, borboleta; ouro – 50 metros, livre; ouro – 100 metros, livre, e bronze – 400 metros, medley).

 A delegação do campus da Unifei de Itajubá foi formada por quatro técnicos desportivos e jogadores das cinco equipes coletivas de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e vôlei masculino, além das duplas de vôlei de praia masculino e feminino e dos atletas de natação e xadrez, tanto masculino quanto feminino.

 Na edição dos JUMs de 2016, haviam participado 55 atletas do campus de Itajubá, e para essa finalidade foram investidos R$ 22.000,00. O valor subiu para R$ 25.000,00 em 2017, quando a delegação da Universidade contou com 80 atletas. Neste ano, também participariam representantes do atletismo, tênis e tênis de mesa, mas as disputas nessas modalidades foram canceladas pela Fume.

 Em Itajubá, os treinamentos das equipes coletivas foram realizados nas quadras externas da Universidade por conta da reforma do ginásio poliesportivo. Apenas uma semana antes do campeonato foi possível realizar os treinos na quadra do ginásio, já liberada, para ambientar os atletas ao piso mais liso, semelhante ao encontrado no campeonato.

 Dos atletas da Unifei que participaram dos JUMs, classificaram-se para os Jogos Universitários Brasileiros: no xadrez, Igor Cirineu de Barros Lima, aluno de Sistemas de Informação, e no vôlei de praia, Jéssica Machado de Souza, de Engenharia de Produção, e Luana Maria Machado de Souza, de Engenharia Civil, todos do campus de Itajubá. Na natação, Arthur Rossi de Paiva, de Engenharia da Computação, no Campus de Itabira, também se classificou para a competição nacional.

Nadador de ouro

 Os alunos Arthur Rossi de Paiva, Augusto Rossi de Paiva, Kelvim Alisson Almeida e Vitor Oliveira Reis, todos nadadores, representaram o campus da Unifei de Itabira na edição 2017 dos JUMs. Dentre eles, Arthur não poderia retornar da competição mais satisfeito. Ele conquistou medalha de ouro em todas as provas que disputou: nado borboleta e nado livre, ambas nos 50 e 100 metros.

 Orgulhoso, Arthur disse que a sensação é de dever cumprido pelo excelente resultado na competição universitária mais expressiva de Minas Gerais e lembrou que sua relação com o esporte não é recente. Tendo iniciado na natação com dois anos de idade e participado de competições desde os oito, ele conta que sempre teve muito apoio da família, amigos e do seu técnico, Lino.

 Para ele, a Unifei também tem uma grande importância para o seu desenvolvimento como atleta. “Eu já representei a instituição em outras sete competições, quatro estaduais e três brasileiros. Participar de eventos deste porte, competindo inclusive com atletas profissionais, contribuiu bastante para o meu desenvolvimento no esporte. O resultado nestes JUMs é prova disso”, detalhou.

 Arthur também ressaltou que é uma satisfação dar visibilidade à Universidade, levando seu nome ao nível nacional. Ele já projeta os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão entre os dias 18 e 22 de outubro, em Goiânia – GO. “As expectativas são boas. Embora o período de treino não seja tão longo, estou confiante que conseguirei melhorar meus tempos e, quem sabe, conquistar mais medalhas”, disse.

 Para o coordenador de Extensão do campus avançado da Unifei, professor Guilherme Siqueira, é motivo de orgulho o empenho dos competidores que representam a Universidade e a cidade de Itabira. Ele aproveitou para agradecer as entidades parceiras que oferecem locais e condições de treinamento para os atletas.

 O professor lembrou que a instituição está empenhada em criar uma infraestrutura que possibilitará um desenvolvimento ainda maior da atividade esportiva no campus. “Já está em andamento o processo de construção de duas quadras esportivas e no futuro, teremos um centro esportivo, que deverá atender, inclusive, a comunidade”, concluiu.



Mapa do site

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG

Telefone: (35) 3629 - 1101 Fax: (35) 3622 - 3596

Caixa Postal 50 CEP: 37500 903

Campus Itabira

Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial II,Itabira - MG

Telefone (31) 3839-0800

CEP 35903-087


Acesso a Informação Brasil - Governo Federal   

© 2015 Site desenvolvido pela DSI / SECOM