Unifei assina Convênio de Cooperação Acadêmica com Instituição da Bélgica

Participaram do evento, pela Unifei, os professores Marcel Fernando da Costa Parentoni, Rogério Frauendorf Coimbra e Maurílio Pereira Coutinho e o professor belga Benjamin Valkenborgh.

O professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, reitor da Universidade em exercício, assinou o documento juntamente com o professor Benjamin.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu, pela segunda vez, a visita do professor Benjamin Valkenborgh, da Haute École Provinciale Hainaut Condorcet – HEPH, antiga Universidade do Trabalho, localizada em Charleroi, na província de Hainaut, Bélgica.

Ele participou, na Reitoria da Unifei, do ato de assinatura de um Convênio de Cooperação Acadêmica por meio do Programa de Mobilidade Internacional de Discentes e Docentes na área de Engenharia Mecânica Aeronáutica.

Além de lecionar na HEPH, Benjamin Valkenborgh é graduado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Liége. Segundo ele, o modelo de ensino em Charleroi é a teoria aliada à prática, o que era defendido pelo fundador da atual Unifei, Theodomiro Carneiro Santiago.

Participaram do evento os professores Marcel Fernando da Costa Parentoni, reitor da Universidade em exercício; Rogério Frauendorf Coimbra, chefe de Gabinete da Reitoria e docente no curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, e Maurílio Pereira Coutinho, secretário de Relações Internacionais da Unifei.

Antes do ato de assinatura o professor Benjamin Valkenborgh manteve contato com os professores Rogério Coimbra e Maurílio Coutinho, quando pode conhecer as atividades do curso de graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica da Unifei e os projetos mantidos entre a Universidade e instituições de ensino superior de outros países por meio da SRI.

Segundo informações do professor Rogério Coimbra, o método de ensino da HEPH é muito similar ao da Unifei, com aulas expositivas, laboratoriais, atividades práticas e avaliativas. A área aeronáutica da HEPH está instalada junto a um aeroporto de grande movimento e cercado por empresas do ramo, o que facilita os estágios e as parcerias com tais empresas.

O professor também disse que o curso de Aerotechnics da HEPH e o de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Unifei possuem foco em materiais, processos de fabricação, manutenção, controle de qualidade e projetos de componentes e sistemas.

Para mais informações sobre a HEPH e a visita feita anteriormente pelo professor Benjamin Valkenborgh à Unifei, acesse: https://goo.gl/ktvMO8

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG