Unifei é tricampeã da VI Maratona Mineira de Programação

A equipe Epic Sax Guys and Girls da Unifei tornou-se tricampeã durante a VI Maratona Mineira de Programação

Pela Unifei, também participaram as equipes We Are Anenomos, Never Lucky e Nuclear Coders.

O professor Roberto Affonso da Costa Junior, do IMC da Unifei, acompanhou as equipes durante as competições.

A equipe Epic Sax Guys and Girls da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) tornou-se tricampeã durante a VI Maratona Mineira de Programação, que aconteceu no Hotel Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte - MG. O evento reúne anualmente universitários de toda a região mineira para desenvolverem provas e exames que testem suas habilidades com a programação de computadores.

Pela Unifei, também participaram as equipes We Are Anenomos, Never Lucky e Nuclear Coders, que competiram com representantes das principais instituições mineiras de ensino, como as universidades federais de Uberlândia (UFU) e de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Segundo o professor Roberto Affonso da Costa Junior, do Instituto de Matemática e Computação (IMC) da Unifei, que acompanhou as equipes durante as competições, os alunos Ana Flávia Lopes Gonçalves, José Wagner de Andrade Júnior e Thiago de Carvalho Pinto, da equipe Epic Sax Guys and Girls, acertaram dez dos treze problemas apresentados na prova, e a equipe We are Anenomos, composta pelos alunos Enry Lucas de Carvalho Gonçalves, Gabriel Augusto Alves Taets e Gabriel de Faria Castro Moreira, alcançou a segunda posição, garantindo a medalha de ouro para a Unifei.

Já as equipes Never Lucky, constituída pelos alunos David Mateus Batista, Gabriel Erziger Dousseau e Maurício Leite Ferreira, e Nuclear Coders formada pelos alunos Felipe Kallás Silva, José Luís da Silva Neto e Marcos Antônio Flores Gonçalves, classificaram-se em 11º e 13º lugares, respectivamente. “Ambas as equipes trabalharam com garra e determinação, desempenhando muito bem as atividades e sendo muito importantes para a Maratona”, reconheceu o professor.

O desafio para os competidores era buscar entender e propor soluções para os problemas computacionais apresentados em cada prova. “A briga foi boa, pois os times da Unifei, da UFMG, da UFU e do Inatel lutaram desde o início das atividades para ser campeões, chegando, até mesmo, a revezarem entre si na primeira posição. Cada equipe se empenhou em realizar uma excelente prova, sem abrir mão da vitória”, disse Roberto Affonso.

O professor agradeceu todo o apoio recebido de professores e demais colaboradores da Unifei por possibilitarem, mais uma vez, a participação das equipes na Maratona Mineira.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG