Pesquisadores do Cemaden ministram palestra ao curso de Ciências Atmosféricas da Unifei

A palestra sobre o trabalho do Cemaden aconteceu na sala Multiuso do IRN.

O Centro Acadêmico de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) organizou uma palestra sobre o trabalho do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na sala Multiuso do Instituto de Recursos Naturais (IRN).

A palestra foi ministrada pelos pesquisadores convidados Dr. Leonardo Bacelar Lima Santos e Dr. Chistopher Alexander Cunningham Castro. O objetivo foi mostrar como é o trabalho do Cemaden e apresentar as suas diversas áreas de atuação. Os participantes puderam conhecer os projetos de pesquisas e toda a equipe do Cemaden e se inteirar de assuntos relacionados às áreas ambiental e meteorológica.

Após a palestra, o público pôde fazer perguntas aos palestrantes sobre o assunto tratado e outras questões. A abertura para a participação dos presentes permitiu que fosse iniciado um diálogo entre a coordenação do Curso de Ciências Atmosférica, por meio da professora Michelle Simões Reboita, do IRN, e a instituição convidada no sentido de viabilizar estágios e bolsas de iniciação científica no Cemaden, assuntos de interesse dos alunos da graduação.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG