Membro da Black Bee Drones, da Unifei, é destaque em divulgação do CNPq

O aluno Vinicius Rennó Campos, da Unifei, foi destaque na matéria veiculada pelo site do CNPq.

Uma matéria veiculada no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela sua Coordenação de Comunicação Social, destaca o aluno Vinicius Rennó Campos, do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que, após um ano de estudos no curso de Business Engineering (Engenharia de Negócios), da Universidade de Ciências Aplicadas de Magdeburg, na Alemanha, e de um estágio de seis meses em uma empresa alemã, está atuando nas áreas de aviação e de drones autônomos.

A reportagem conta que ao retornar para o Brasil em 2015, Vinicius colocou em prática o conhecimento adquirido no exterior, tornando-se membro de marketing na Unifei Jr e passando a fazer parte da Black Bee Drones, primeira equipe acadêmica do Brasil que desenvolve drones capazes de realizar missões complexas.

A matéria informa que a equipe é composta por alunos de diversas graduações da Unifei: engenharias Ambiental, da Computação, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Mecânica Aeronáutica, além de Administração, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

A divulgação também destaca a visita feita pelo presidente do CNPq, Mário Neto Borges, à Unifei, no início de abril, para proferir a palestra "Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Brasil", quando pode conhecer os projetos especiais desenvolvidos pelos alunos da Universidade, entre os quais está a Black Bee Drones, elogiada por ele pela qualidade do projeto.

A íntegra da matéria veiculada no site do CNPq pode ser acessada em: https://goo.gl/3xXgRH

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG