Evento em Itabira discute importância de empresas juniores na Universidade

A Unifei de Itabira promoveu um encontro entre membros da Up Consultoria Jr., Dharma Consultoria Ambiental e Atlas Jr.

Representantes de cada uma das três empresas juniores presentes no evento.

 

 

 A Unifei de Itabira, por meio da Coordenação de Extensão, promoveu um encontro entre os membros da Up Consultoria Jr. com alunos representantes de outras duas empresas juniores em formação: Dharma Consultoria Ambiental e Atlas Jr.

 O evento buscou fortalecer o elo entre as empresas e a comunidade acadêmica, fazendo com que a Universidade também conhecesse os trabalhos desenvolvidos nas empresas juniores. Empresa Jr. (EJ) é uma associação civil com fins não lucrativos, mas apenas educacionais, formada, exclusivamente, por alunos de ensino superior ou técnico. Seus membros, além de poderem contar com a ajuda de professores, têm a oportunidade de vivenciar um pouco mais a rotina do mercado de trabalho.

 Atualmente, o campus da Unifei de Itabira possui uma EJ, a UP Consultoria Jr. (Engenharia de Produção), em funcionamento há, aproximadamente, cinco anos, e duas ainda em formação, a Dharma Consultoria Ambiental (Engenharia Ambiental) e a Atlas Jr. (Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica).

 De acordo com Samuel Vasconcelos, presidente da UP Consultoria Jr., encontros como este proporcionam ao aluno agregar experiências profissionais e pessoais: “Foi interessante, pois tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a rotina de cada empresa. Apesar das diferentes áreas, entendemos que podemos trabalhar juntos”, disse Samuel.

 

 



Mapa do site

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG

Telefone: (35) 3629 - 1101 Fax: (35) 3622 - 3596

Caixa Postal 50 CEP: 37500 903

Campus Itabira

Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial II,Itabira - MG

Telefone (31) 3839-0800

CEP 35903-087


Acesso a Informação Brasil - Governo Federal   

© 2015 Site desenvolvido pela DSI / SECOM