Evento em Itabira discute importância de empresas juniores na Universidade

A Unifei de Itabira promoveu um encontro entre membros da Up Consultoria Jr., Dharma Consultoria Ambiental e Atlas Jr.

Representantes de cada uma das três empresas juniores presentes no evento.

A Unifei de Itabira, por meio da Coordenação de Extensão, promoveu um encontro entre os membros da Up Consultoria Jr. com alunos representantes de outras duas empresas juniores em formação: Dharma Consultoria Ambiental e Atlas Jr.

O evento buscou fortalecer o elo entre as empresas e a comunidade acadêmica, fazendo com que a Universidade também conhecesse os trabalhos desenvolvidos nas empresas juniores. Empresa Jr. (EJ) é uma associação civil com fins não lucrativos, mas apenas educacionais, formada, exclusivamente, por alunos de ensino superior ou técnico. Seus membros, além de poderem contar com a ajuda de professores, têm a oportunidade de vivenciar um pouco mais a rotina do mercado de trabalho.

Atualmente, o campus da Unifei de Itabira possui uma EJ, a UP Consultoria Jr. (Engenharia de Produção), em funcionamento há, aproximadamente, cinco anos, e duas ainda em formação, a Dharma Consultoria Ambiental (Engenharia Ambiental) e a Atlas Jr. (Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica).

De acordo com Samuel Vasconcelos, presidente da UP Consultoria Jr., encontros como este proporcionam ao aluno agregar experiências profissionais e pessoais: “Foi interessante, pois tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a rotina de cada empresa. Apesar das diferentes áreas, entendemos que podemos trabalhar juntos”, disse Samuel.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG