Evento da Blue Bunnies da Unifei reúne equipes de animação de torcidas

Cerca de 60 pessoas participaram do Cheer Camp – Academia de Heróis.

O evento contou com a participação de 54 atletas de sete equipes diferentes.

Um dos momentos da Cheer Camp – Academia de Heróis, um formato de treinamento muito tradicional no cheerleading.

A equipe Blue Bunnies, que anima eventos esportivos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), realizou o Cheer Camp – Academia de Heróis um formato de treinamento muito tradicional no cheerleading, no qual a equipe anfitriã contrata um ou mais treinadores e oferece alojamento para as equipes participantes.

Com o apoio da escola Speaking Idiomas, a equipe contratou o coach Marcelo Cardoso, treinador da equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que possui mais títulos no Brasil, desde 2009. O evento foi de grande proveito para a equipe e para as demais participantes.

O camp foi um evento aberto para qualquer equipe de cheerleading participar. “Nós divulgamos em grupos de cheerleading no Facebook e em outros camps que participamos. Tivemos 54 atletas, de sete equipes diferentes, participando do nosso camp”, informaram os realizadores.

A equipe Blue Bunnies tem quase um ano de atividades na Unifei. De segunda a sexta-feira, seus integrantes treinam os fundamentos do cheer (stunts, tumbling, jumping e dancing), além de participarem dos “treinões”, que acontecem ocasionalmente aos sábados. “Nosso foco é conquistar títulos para a Unifei, através do Cheerleading Competitivo, mas estamos sempre muito dispostos a apoiar os times da nossa Universidade, praticando o cheerleading sideline (animação de torcida) e nos apresentando em eventos da instituição”, explicaram os membros da equipe.

Segundo os organizadores, o evento foi organizado com a intenção de arrecadar fundos para levar o time para o campeonato nacional, que acontecerá em dezembro, além de uma rifa que a equipe está vendendo. “Além da inscrição dos atletas, precisamos de uniformes oficiais para competição e transporte, então estamos em campanha para levantar todo o recurso necessário”, disseram os integrantes.

De acordo com os membros da equipe, cerca de 60 pessoas participaram do Cheer Camp – Academia de Heróis, incluindo atletas, organização e fotógrafos. Já o CheerBoom, foi organizado para 100 pessoas, número que deverá aumentar na próxima edição. “Nós não poderíamos estar mais felizes. Recebemos retornos positivos de todas as equipes, aumentamos o nosso número de amigos no universo cheerleading e nossos atletas cresceram muito. Outro ponto positivo foi sentir que existem pessoas que realmente acreditam nos Blue Bunnies. Nosso patrocinador, além de fazer tudo isso possível, apareceu de surpresa com lanche para todos os atletas. Também ganhamos alguns mimos de negócios locais. Todo esse apoio proporcionou uma motivação que não tem preço”, manifestaram-se os integrantes da equipe Blue Bunnies.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG