Equipe Uai!rrior Unifei conquista três troféus na 13ª edição da Winter Challenge

A equipe Uai!rrior de Robótica da Unifei participou da 13ª edição da Winter Challenge

A equipe Uai!rrior conquistou três troféus na 13ª edição da Winter Challenge.

A competição foi organizada pela RoboCore e aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul - SP.

Imagens da competição.

A equipe Uai!rrior de Robótica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), responsável por desenvolver robôs de combate desde 2001, participou da 13ª edição da Winter Challenge, na qual conquistou três troféus. Esta competição nacional de robótica foi organizada pela RoboCore e aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul – SP. Ela ocorre anualmente e reúne equipes de todo o Brasil, além de estrangeiras.

Somente a equipe Uai!rrior levou, além do time de hockey, 14 robôs, distribuídos em oito categorias de competição, conquistando um trofeú de ouro na categoria Antweight, de até 454 gramas, com o robô Bacon, que se tornou tricampeão nacional; outro de ouro, inédito na história da equipe, na categoria Hobbyweight, de até 5,44 kg, com o robô Xupa Cabra, e o terceiro de bronze, na categoria Beetleweight, de até 1,36 kg, com o robô Ricota.

“Para nós, a maior dificuldade é o tempo. É uma corrida contra o relógio, antes e durante a competição”, contaram os integrantes da equipe em sua página no Facebook. Para os participantes, o desafio é projetar, revisar, obter recursos de patrocinadores para cada componente do robô e garantir que isso tudo chegue até a competição.

Segundo os integrantes da Uai!rrior, durante a competição, há rounds frenéticos, um após o outro, que tornam-se os grandes responsáveis por fazer permanecer as melhores equipes. Grandes manutenções são feitas em pouco tempo nos robôs, para garantir que eles entrarão em bom estado em cada round iniciado.

Para toda a equipe, ganhar três troféus foi muito gratificante. “É uma amostra de que todo o trabalho desenvolvido durante meses valeu a pena e nenhuma noite sem dormir direito foi em vão. Cada esforço é recompensado ao final dos resultados. É sempre um orgulho para todos nós ver um de nossos robôs subindo ao pódio”, disseram os membros da equipe no Facebook.

Mais informações sobre a participação da Uai!rrior na 13ª edição da Winter Challenge podem ser conferidas nas páginas da equipe nas redes sociais: https://www.facebook.com/uairrior?fref=ts e https://www.youtube.com/user/uairrior

Participação em feira

A Uai!rrior participou da 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, a Mecshow, em Serra – ES. Durante os três dias do evento, a equipe apresentou como é o seu trabalho e o funcionamento da guerra de robôs, por meio de palestras e estande.

O evento teve como principal objetivo apresentar inovações e oferecer oportunidades de novos contatos e negócios nesse setor metal-mecânico. Para mais informações sobre a feira e suas atuações, acesse o site: http://www.mecshow.com.br

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG