Aluno da Unifei é premiado entre os 100 melhores empreendedores do Brasil

Aluno Fábien Giovanni de Oliveira, da Unifei, selecionado para a 9ª Open Innovation Week.

 

 

 O aluno Fábien Giovanni de Oliveira, do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), foi selecionado para a 9ª edição da Open Innovation Week (Oiweek), evento que reuniu e premiou os 100 melhores empreendedores do Brasil, frente às grandes empresas do mercado mundial.

 Fábien é diretor de Inovação da startup Oriens Energia, que desenvolveu o protótipo de um painel solar orientável. Ele também faz parte da Equipe Robok, de futebol de robôs da Unifei, da qual ele é o capitão da área de mecânica.

 Com o tema central “Novos modelos de negócios para inovação”, a 9ª Oiweek aconteceu no mês de fevereiro, em São Paulo. Neste ano, além dos 100 empreendedores, foram selecionadas 100 grandes empresas, como AES Brasil, Atlas Schindler, Catho, Cemig, Grupo Algar e HP, entre outras. “O evento mostrou a importância da inserção de empresas de base científica e tecnológica, em conjunto com as digitais, para a colaboração aberta com companhias de diferentes setores da indústria”, disse Fábien.

 Em material de divulgação do evento, Bruno Rondani, cofundador da Oiweek, explicou que, em 2016, a 8ª Oiweek proporcionou mais de 1.000 reuniões entre as top startups e as grandes empresas e, desde então, mais de 100 contratos e parcerias foram firmadas. Segundo ele, objetivo principal do evento é mostrar que é possível conectar modelos e portes de negócios bem distintos para gerarem negócios que impactam diretamente em diversas áreas da sociedade, como saúde e bem-estar, educação, energia, finanças, construção e cidades inovadoras. Durante a 9ª Oiweek, ocorreu a etapa final do movimento, que teve recorde de avaliações. No último semestre de 2016, mais de 2.100 avaliadores representaram 317 grandes empresas que classificaram, online e presencialmente, cerca de 2.700 projetos de empreendedores.

 As etapas para a classificação dos participantes da 9ª Oiweek incluíram reuniões e demo days nas cidades brasileiras de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo, além de Bangalore, na Índia, e Pittsburgh, nos EUA. “Os 100 empreendedores selecionados para o evento passaram por novas reuniões, avaliações e pitches com investidores e executivos, e os que tiverem melhor desempenho na Open Innovation Week irão compor o ranking da Oiweek 2017”, detalhou Fábien.

 O estudante disse que buscou aproveitar ao máximo a oportunidade, apresentando da melhor forma possível seus projetos, falando com o maior número de pessoas presentes e aumentando sua rede de contatos e o know-how sobre o meio empreendedor “para que possa estar cada vez mais inserido e comprometido com os seletos grupos empresariais do país e do mundo”.

 Fábien avaliou que “é, no mínimo, gratificante estar entre os 100 melhores empreendedores do Brasil e ter a oportunidade de conhecer pessoas estratégicas em um evento incrível que reúne grandes empresas do mercado mundial”. Para ele, “é uma responsabilidade muito grande representar milhares de empreendedores em um evento deste nível, mas foi o que eu sempre almejei alcançar desde quando entrei no mundo do empreendedorismo, há cerca de 5 anos”.

 

 



Mapa do site

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG

Telefone: (35) 3629 - 1101 Fax: (35) 3622 - 3596

Caixa Postal 50 CEP: 37500 903

Campus Itabira

Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial II,Itabira - MG

Telefone (31) 3839-0800

CEP 35903-087


Acesso a Informação Brasil - Governo Federal   

© 2015 Site desenvolvido pela DSI / SECOM