UNIFEI -Portal UNIFEI

Acesso ao WebMail Mapa do Site

PRESIDENTE DILMA FAZ ELOGIO À UNIFEI

O reitor Dagoberto de Almeida presenteia a presidente Dilma Rousseff com um porta lápis alusivo ao centenário da Unifei.

A presidente Dilma Rousseff elogiou a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) como instituição de excelência na área de energia no país. Ela fez essa observação ao cumprimentar o reitor Dagoberto Alves de Almeida, após cerimônia, no Palácio do Planalto, em que sancionou as leis que criam as universidades federais do Cariri, do Sul Sudeste do Pará, do Oeste da Bahia e do Sul da Bahia.

O reitor Dagoberto presenteou a presidente com um porta lápis alusivo ao centenário da Unifei e convidou a chefe de Estado para uma futura visita a Itajubá e a Universidade.

A cerimônia contou com a presença de vários reitores das instituições federais de ensino superior brasileiras, além do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, dos governadores da Bahia, Jaques Wagner, do Ceará, Cid Gomes e do Pará, Simão Jatene, além de vários ministros de Estado.

A presidente destacou a importância da interiorização e o acesso social ao ensino universitário pelos jovens brasileiros. “Criar universidades é um ato importante porque, além de proporcionar oportunidades, tem um efeito transformador nas pessoas, nas regiões e no país”- acentuou Dilma Rousseff.

A criação das novas universidades faz parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Brasileiras (Reuni) que, entre 2003 e 2010, foi responsável pela criação de 14 novas universidades federais e 126 novos campi ou unidades acadêmicas, atingindo 63 universidades e 321 campi em todo o país. A expansão também aumentou o número de municípios brasileiros atendidos pelas universidades federais, passando de 114, em 2003, para 272, em 2010.

telefone Telefone: (35) 3629 - 1101 - Fax: (35) 3622 - 3596
Caixa postal Caixa Postal: 50 - CEP: 37500 903 - Itajubá - MG
. DSI Unifei