O primeiro final de semana de shows no Castelo de Cristal da Universidade Federal de Itajubá contou com mais de 8 mil pessoas. Em local privilegiado, com estacionamento, segurança e ambiente climatizado, os eventos proporcionaram muita alegria e confraternização ao público presente.
Sexta-feira, dia 12, o cantor evangélico Jota Neto abriu a série dos 6 shows deste ano. Com timbre de voz parecido ao Roberto Carlos, ele interpretou seus principais sucessos. Jota comentou que não concluiu o curso primário e, mesmo assim, graças ao bom Deus, alcançou sucesso na carreira.
No sábado, dia 13, o show foi do Padre Juarez de Castro, que cantou acompanhado pela sua banda. Se movimentando sem parar, o sacerdote contagiou a platéia com simpatia e animação. Algumas músicas de seus CDs, muito populares na mídia católica, ajudaram a participação do público no espetáculo, entre elas: Noites Traiçoeiras, Anjos de Resgate, Sou um Milagre e, encerrando o show, ‘Marcas do que se foi’. Segundo o Pró-Reitor de Cultura e Extensão da UNIFEI, prof. Paulo Roberto Labegalini, “o padre Juarez é uma pessoa muito simples, carismática e mexe com o coração da gente”.
E dia 14, domingo, a festa foi da juventude. Milhares de jovens invadiram o Campus para dançar ao som de ‘O Teatro Mágico’. Com mensagens de paz e cidadania, com efeitos de luzes e fantasias, os membros da trupe proporcionaram uma grande festa no Castelo, encerrando o ano de shows pelo Brasil. Um dia antes, realizaram 2 espetáculos na cidade de São Paulo, comemorando 5 anos de existência, e viajaram de madrugada para Itajubá. Quando chegaram e souberam dos brinquedos arrecadados aos pobres em troca de ingressos, houve manifestação de gratidão por parte do criador do grupo, Fernando Anitelli.
Amaury Vieira, Coordenador de Cultura da UNIFEI disse: “de impressionante empatia com o público, Fernando conquistou a platéia de Itajubá. É verdade que algumas pessoas imaginavam um grupo de teatro convencional, mas a grande maioria se encantou e cantou!”
Ressalta-se a qualidade do público jovem presente, fãs incondicionais do Teatro Mágico, que soube dividir o espaço com aqueles que foram apenas assistir a banda.
A UNIFEI contabiliza a seu favor muitos pontos culturais quando abre suas portas para a comunidade e proporciona momentos de lazer sadio e reflexão do processo artístico.
Confira as fotos do evento