Portal do Governo Federal Portal do Governo Federal
Portal do Governo Federal

 
UNIFEI -Portal UNIFEI

Acesso ao WebMail Mapa do Site

IESTI - Laboratório de Automação e Integração de Sistemas

» Laboratório de Máquinas Hidráulicas

O Laboratório de Máquinas Hidráulicas fundado em 1930 com o propósito de treinar os alunos na área de Máquinas Hidráulicas como Bombas, Turbinas e Ventiladores, além de treinar na parte de operação de Centrais Hidrelétricas.

Objetivos

O Laboratório de Automação e Integração de Sistemas atua na área automação e informática industrial, permitindo desenvolver atividades práticas com sistemas especialistas de automação, aplicações de redes em sistemas industriais, sistemas de controle de supervisão, sistemas de tempo real e controladores lógicos programáveis (PLCs).

Equipamentos e Instrumentação

Cada bancada deste laboratório é equipada com microcomputadores IBM-PC, impressoras, estabilizadores de tensão e controladores lógicos programáveis (PLCs) de fabricação da GE FANUC das séries 90-30 e 90-70, com CPU's e módulos de interface e sensores.

Usuários

Alunos do curso de graduação em engenharia elétrica (ênfase eletrônica), alunos do curso de pós-graduação em engenharia elétrica, alunos de Iniciação Científica, professores de áreas correlacionadas, técnicos e engenheiros de empresas em treinamento.

 

 

telefone Telefone: (35) 3629 - 1101 - Fax: (35) 3622 - 3596
Caixa postal Caixa Postal: 50 - CEP: 37500 903 - Itajubá - MG
. DSI Unifei